Confira informações úteis aos participantes do EDICC 6 sobre transporte, localização das atividades, acomodações e opções de alimentação.

Andando por Barão Geraldo e Unicamp

Informações gerais: O campus da Unicamp fica em Barão Geraldo, distrito de Campinas (SP) conhecido por sua vida universitária e cultural. O campus fica a cerca de 12 km da Rodoviária de Campinas, a cerca de 36 km do Aeroporto de Viracopos, e a cerca de 3 km do Terminal de Ônibus de Barão Geraldo.

Para chegar ao campus usando transporte público: simule a rota clicando aqui.

Para deslocar no campus usando os Circulares Unicamp: simule a rota clicando aqui.

Como chegar às atividades do EDICC 6: as atividades do EDICC 6 acontecerão em três locais diferentes dentro da Unicamp: o Instituto de Geociências (Rua Carlos Gomes, 250), o Prédio da Pós-graduação do Instituto de Biologia (Rua Bertrand Russel, 1294) e o Labjor (Rua Seis de Agosto, 50 – Prédio da Reitoria 5, 3º piso). Esses três locais estão destacados no mapa abaixo:

Clique aqui para ver o mapa geral da Unicamp.

Acomodação

Sites para busca de quartos em apartamentos, pensionatos e repúblicas com diária avulsa: Morar Unicamp, Repúblicas Unicamp, Airbnb (buscar por Barão Geraldo, Campinas).

Hotéis, pousadas e hostels:

Casa do Professor Visitante – Hotel da FUNCAMP (+- 2 km de distância). Diárias a partir de R$ 270.

Pousada Solar dos Pássaros (+- 2 km de distância). Quarto individual a partir de R$ 105; suíte R$ 145.

Pousada Pé de Mamão (+- 2 km de distância). Quarto compartilhado R$ 124. Suíte 149.

Pousada Universitária (+- 2,5 km de distância). Quarto simples R$ 155. Quarto triplo R$ 288.

Matiz Barão Geraldo Hotel (+- 3,5 km de distância). Quarto duplo standard R$ 230.

Anjo Azul Flat & Pousada (+- 3,5 km de distância). Quarto simples R$ 120, duplo R$ 140, individual R$ 80.

Pousada da Tia Léo (+- 3 km de distância). Quarto duplo R$ 140, individual R$ 80.

Compacto Hotel – Alphaville (+- 10 km de distância. Obs.: oferece serviço de transporte até a Unicamp). Quarto individual ou duplo R$ 125, triplo R$ 145.

Alma Hostel (+- 11 km de distância). A partir de R$ 74,90 no quarto misto; feminino R$ 79,90.

Todos as diárias incluem café da manhã. Preços podem sofrer alterações de acordo com a demanda.

Onde comer

Almoço:

Del Sol (+- 200 m do Labjor, 600 m do Instituto de Biologia e 1,5 km do Instituto de Geociências) – Rua Roxo Moreira, 1648 – Cidade Universitária. Self-service por quilo (R$ 45,90). Suco grátis. Opções vegetarianas.

Ginza (+- 400 m do Labjor, 700 m do Instituto de Biologia e 1,6 km do Instituto de Geociências) – Rua Roxo Moreira, 1768 – Cidade Universitária. Self-service por quilo (R$ 42,90). Suco grátis. Opções vegetarianas.

Johnny Grill Restaurante (+- 350 m do Labjor, 300 m do Instituto de Biologia e 1,2 km do Instituto de Geociências) – Rua Roxo Moreira, 1344 – Cidade Universitária. Self-service à vontade (R$ 17,99 por pessoa) com suco/água ou por quilo (R$ 48,99). Opções vegetarianas.

Bardana (+- 450 m do Labjor, 500 m do Instituto de Biologia e 1,4 km do Instituto de Geociências) – Av. Doutor Romeu Tórtima, 1500 – Cidade Universitária. Self-service por quilo (R$ 48,20).

YesPeto (+- 400 m do Labjor, 450 m do Instituto de Biologia e 1,3 km do Instituto de Geociências)  – Av. Dr Romeu Tórtima, 1550 – Cidade Universitária. Prato servido em buffet + espeto do dia (R$ 15,90 por pessoa).

Aulus (+- 950 m do Labjor, 550 m do Instituto de Biologia e 900 m do Instituto de Geociências) – Av. Prof. Atílio Martini, 939 – Cidade Universitária. Self-service por quilo (R$ 65,20). Opções vegetarianas.

Raízes Zen Restaurante Vegetariano (+- 1,9 km do Labjor,  1,8 km do Instituto de Biologia e 2,2 km do Instituto de Geociências) – Rua Antônio Pierozzi, 94 – Barão Geraldo. Buffet à vontade (R$ 37 por pessoa) ou quilo (R$ 61,60) + cardápio à la carte. Opções vegetarianas e veganas.

Bagdá Cozinha Árabe (+- 2,2 km do Labjor, 2 km do Instituto de Biologia e 2,4 km do Instituto de Geociências) – Rua Maria Ferreira Antunes, 116 – Barão Geraldo. Self-service por quilo (R$ 63,90). Opções vegetarianas.

Happy hour e afins:

Metropoly Bar – Av. Prof. Atílio Martini, 469 – Cidade Universitária.

Talvez Embrev – Av. Atílio Martini, 506 – Cidade Universitária.

Cervejaria Tábuas – Rua Teresa Zogbi Geraij Mokarzel, 33 – Barão Geraldo.

Goma Arte & Cultura Av. Santa Isabel, 518 – Vila Santa Isabel.

Empório do Nono – Av. Albino J. B. de Oliveira, 1128 – Barão Geraldo.

Estação Barão – Rua Horácio Leonardi, 76 – Barão Geraldo.

GUA.CO Burritos e opções mexicanasAv. Albino J. B. de Oliveira, 1615 – Barão Geraldo.

De La Rua Mexican Burritos – Av. Dr. Romeu Tórtima, 1101 – Jardim Santa Genebra II.

Bronco Burger – Rua Agostinho Pátaro, 199 – Barão Geraldo.