O EDICC 6 conta com diferentes modalidades de participação, além de formatos de inscrição. A novidade da edição deste ano é a inclusão de chamadas para a realização de intervenções artísticas relacionadas à temática geral do evento. Elas se juntam às categorias comunicação oral, relato de experiência e ouvintes, já tradicionais do EDICC. Abaixo, estão os detalhes e normas de cada uma das modalidades.

Não esqueça de conferir as normas de submissão dos resumos, bem como os modelos de resumos para cada uma das modalidades ao final da página.

A inscrição como ouvinte pode ser feita aqui.

As inscrições para as nossas oficinas podem ser feitas aqui.

 

Comunicações orais

Modalidade voltada a estudantes e pesquisadores(as) que queiram compartilhar trabalhos acadêmicos, concluídos ou em andamento, produzidos durante a graduação (pesquisa de iniciação científica ou trabalho de conclusão de curso), mestrado, doutorado ou especialização. Os estudos devem estar em consonância com o tema e a proposta geral do evento. As apresentações serão distribuídas em sessões com quatro ou cinco trabalhos cada. Os(as) autores(as) terão, no máximo, 15 minutos para apresentar seus trabalhos. Ao final de todas as apresentações da sessão, o(a) debatedor(a) convidado(a) terá de 45 minutos a 1 hora para discutir os trabalhos.

Para participar desta modalidade, os(as) autores(as) devem submeter seus resumos e, posteriormente, realizar o pagamento da inscrição, conforme orientações e prazos descritos. Os trabalhos serão avaliados pela comissão organizadora do evento, que levará em conta critérios como: clareza, metodologia proposta, fundamentação teórica, adequação à temática do EDICC 6 e respeito às normas de formatação estabelecidas.

Imediatamente após o evento, a comissão organizadora do EDICC 6 divulgará uma chamada de trabalhos (comunicações orais e relatos de experiência) para a Revista do Edicc, publicada anualmente e que conta com contribuições apresentadas e discutidas durante o evento. Em caso de aprovação do trabalho para apresentação no evento, recomenda-se fortemente que o(a) postulante tenha um texto pronto entre seis e dez páginas para submetê-lo à revista. O sexto volume da Revista do Edicc tem previsão para publicação em meados do segundo semestre de 2019.

Prazo: até 28/04 – prorrogado até 05/05.

Valor para inscrição nesta categoria: R$ 40,00.

 

Relatos de experiência

Modalidade voltada a estudantes, pesquisadores(as), profissionais e grupos atuantes nas áreas de divulgação científica, cultural e tecnológica que queiram compartilhar suas experiências e projetos, finalizados ou em andamento. Os relatos devem estar em consonância com o tema do evento, levantando reflexões sobre os afetos políticos no contexto de questões contemporâneas. As apresentações serão distribuídas em sessões com até quatro relatos cada. Os participantes terão, no máximo, 15 minutos para apresentar suas propostas, podendo utilizar recursos audiovisuais (vídeos e podcasts curtos, galeria de imagens, slides). Ao final de todas as apresentações da sessão, os debatedores convidados terão entre 45 minutos e 1 hora para discutir os projetos e experiências.

Para participar desta modalidade, os(as) interessados(as) devem submeter seus resumos e, posteriormente, realizar o pagamento da inscrição, conforme orientações e prazos descritos. Os trabalhos serão avaliados pela comissão organizadora do evento, que levará em conta critérios como: originalidade da proposta, adequação à temática do EDICC 6, relevância para o campo e respeito às normas de formatação estabelecidas.

Imediatamente após o evento, a comissão organizadora do EDICC 6 divulgará uma chamada de trabalhos (comunicações orais e relatos de experiência) para a Revista do Edicc, publicada anualmente e que conta com contribuições apresentadas e discutidas durante o evento. Em caso de aprovação do trabalho para apresentação no evento, recomenda-se fortemente que o(a) postulante tenha um texto pronto entre seis e dez páginas para submetê-lo à revista. O sexto volume da Revista do Edicc tem previsão para publicação em meados do segundo semestre de 2019.

Prazo: até 28/04 – prorrogado até 05/05.

Valor para inscrição nesta categoria: R$ 40,00.

 

Ouvintes

Esta modalidade destina-se àqueles(as) que desejam assistir às mesas-redondas e conferências e participar das oficinas e intervenções artísticas do evento (a serem anunciadas em breve), sem contudo apresentar trabalhos (comunicações orais ou relatos de experiência) ou organizar  intervenções artísticas.

Apenas receberão certificados os ouvintes que participarem de, pelo menos, uma atividade da programação. A inscrição nesta categoria é gratuita. A partir de 05/06 a inscrição poderá ser feita apenas presencialmente. Compareça ao credenciamento ou procure um integrante da Equipe EDICC 6.

Prazo: até 03/06 (online) / 05/06 (pessoalmente no evento).

Valor para inscrição nesta categoria: gratuito.

 

Intervenções artísticas-culturais

Modalidade voltada àqueles(as) que, estando inscritos (as) nas modalidades Comunicações Orais ou Relatos de Experiências, desejam realizar algum tipo de intervenção artística-cultural RELACIONADAS À EXPOSIÇÃO DO SEU TRABALHO DE PESQUISA no decorrer do EDICC 6. Essas atividades podem contemplar: saraus, apresentações artísticas (cênicas, circenses, musicais, de dança etc), exposições, exibição de material audiovisual e performances. Os(as) postulantes devem indicar os parâmetros de espaço físico necessários para a realização da intervenção e se:

1) a atividade será realizada de maneira CONTÍNUA durante o evento, como no caso de caso de exposições/saraus, podendo permanecer em exibição durante todo o período do EDICC 6.

2) a atividade será realizada PONTUALMENTE, contemplando um período específico do evento, desde que a intervenção ocorra em um intervalo mínimo de 30 minutos e máximo de 2 horas. Neste caso, deve-se estabelecer claramente qual o melhor período para a realização da atividade (manhã, tarde ou noite), bem como o tempo previsto para tal.

Para participar desta modalidade, os(as) interessados(as) devem submeter um resumo de até 300 palavras contendo: Título da intervenção, nomes completos dos(as) organizadores(as) e dos(as) participantes, nome da universidade e/ou associação/coletivo/grupo responsável, descrição da intervenção artística-cultural, duração da atividade (CONTÍNUA ou PONTUAL), parâmetros de espaço físico e equipamentos (de exibição audiovisual). Vale lembrar que a organização do EDICC 6 NÃO se responsabiliza por quaisquer materiais (à exceção de mesas para exposição e equipamentos para exibição audiovisual) necessários para a realização da intervenção artística-cultural, nem por despesas com deslocamento, alimentação e hospedagem, ficando tudo isso sob responsabilidade exclusiva  dos(as) postulantes.

As submissões serão avaliadas pela comissão organizadora do evento, que levará em conta critérios como: clareza, dinâmica das atividades, relevância, adequação à temática do EDICC 6, adequação técnica para a realização da intervenção artística-cultural, e respeito às normas de formatação estabelecidas.

Prazo: até 05/05.

Valor para inscrição nesta categoria: gratuito.

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS E CRONOGRAMA

MODELO PARA SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES ORAIS E RELATOS DE EXPERIÊNCIA

MODELO PARA SUBMISSÃO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS