Sistema de submissão
As submissões de resumos de trabalhos para o EDICC 6 serão feitas através de um formulário online (clique aqui para acessá-lo). O(a) autor(a) deve anexar o arquivo do resumo (formatado conforme orientações abaixo) no formulário, bem como preencher a(s) modalidade(s) de participação. Dúvidas, sugestões ou outros assuntos devem ser enviados por e-mail para edicc@unicamp.br.
Normas para formatação dos resumos
- Os resumos de trabalhos enviados ao EDICC 6 devem estar em formato DOC (word) ou RTF.
- O título do trabalho deve estar centralizado; em negrito; somente com a primeira letra em maiúsculo, exceto quando houver palavras que exijam esse tipo de formatação (nomes próprios, nomes de obras, de lugares etc) e com fonte Times New Roman, tamanho 14.
- Após o título, deve-se dar um espaço simples de uma linha, e colocar as informações referentes ao trabalho e autoria nas linhas seguintes, alinhado à direita, com fonte Times New Roman, tamanho 12:
- O nome completo do(s) autor(es) deve acompanhar número sobrescrito (¹) sobre o último sobrenome. Ex: Luísa Rodrigues Silva¹, com indicação do e-mail no rodapé, em tamanho 10.
- Após o(s) nome(s) completo(s), deve vir a instituição de origem do(s) participante(s), por extenso. Ex: Universidade Estadual de Campinas.
- Após o nome da instituição, deve-se dar um espaço simples.
- Dado o espaço, deve vir o resumo do trabalho. Ex: RESUMO: Este trabalho tem como objetivo…
- O resumo deve conter entre 600 e 800 palavras, no caso de Comunicações Orais e Relatos de Experiências, e até 300 palavras, no caso de Intervenções Culturais, em fonte Times New Roman, tamanho 12. O texto deve estar justificado, com espaçamento simples (1,0), ocupando um parágrafo apenas. O conteúdo deve considerar as seguintes indicações:
- O resumo deve incluir os seguintes itens: objetivos do trabalho, justificativa, aparato teórico, metodologia, e, por fim, discussão com resultados parciais ou finais. No caso de pesquisas em estágio inicial, o resumo pode incluir apenas os resultados esperados (no caso de Comunicações Orais e Relatos de Experiência)
- O resumo deve incluir os seguintes itens: objetivos da intervenção artística, justificativa, resultados esperados com a atividade, descrição das etapas de funcionamento da atividade (no caso de Intervenções Artísticas)
- O resumo não deve conter: divisões em tópicos, gráficos, imagens, tabelas, palavras em negrito, ou referências bibliográficas completas ao final.
- Títulos de obras e palavras/termos de origem estrangeira podem vir em itálico.
- Após o resumo, deve-se indicar de três a cinco palavras-chave, separadas por ponto final. Ex: Divulgação científica. Astronomia. Redes sociais (no caso de Comunicações Orais e Relatos de Experiência).
Modelo
Recomendamos fortemente que os(as) participantes façam o download dos modelos abaixo e o utilizem para a elaboração de seus resumos. Resumos que desrespeitem as normas estabelecidas podem não ser avaliados.
Modelo para Comunicações Orais e Relatos de Experiências
Modelo para Intervenções Artísticas
Coautoria
Cada trabalho pode ter, no máximo, um(a) autor(a) principal (responsável pela apresentação oral) e dois co-autores(as). Apenas receberão certificados os co-autores que comparecerem à sessão. Cada participante poderá assinar apenas um trabalho como autor(a) principal, podendo aparecer como co-autor(a) em outros trabalhos.
Calendário
A aprovação ou reprovação dos resumos será notificada aos autores(as) via e-mail, conforme calendário disponível abaixo.
15/04/2019 a 28/04/2019 (prorrogado até 05/05) | Submissão de resumos para as modalidades Comunicações Orais e Relatos de Experiências |
Até 03/05/2019 (prorrogado até 12/05) | Avaliação dos trabalhos e envio dos aceites aos autores(as). Os participantes de fora da Unicamp serão notificados com maior antecedência para que possam organizar a vinda a Campinas |
06/05/2019 a 22/05/2019 | Período de pagamento de inscrição dos trabalhos aprovados (ver abaixo informações sobre pagamento) |
26/05/2019 | Divulgação do cronograma de Comunicações Orais e Relatos de Experiências |
05/06/2019 a 06/06/2019 | Realização do evento |
Pagamento
Os(as) autores(as) que tiverem seus trabalhos aprovados nas modalidades de Comunicações Orais e Relatos de Experiências devem fazer o pagamento da inscrição, via depósito ou transferência bancária, no período de 06/05/2019 a 22/05/2019. Pagamentos feitos após esta data não serão considerados. Os dados bancários da comissão organizadora do EDICC serão enviados por e-mail junto com a notificação de aceite dos trabalhos.
Após efetuação do pagamento, os(as) autores(as) devem enviar cópia do comprovante para o endereço de e-mail edicc@unicamp.br, preenchendo o campo “assunto” da seguinte forma: Comprovante – nome(s) completo(s) do(s) autor(es). Ex: Comprovante – Luísa Rodrigues Silva e Mariana Bonfim.
Valor: R$ 40,00 por trabalho.